A programação desta quarta-feira do programa "Chefe da Casa" traz uma receita marcante e repleta de tradição: o Caldo de Kenga, preparado pela Senhora Maria Zulmira Martinelli. Reconhecido por seu sabor encorpado e ingredientes nutritivos, o prato é ideal para os dias de temperatura mais baixa, oferecendo aconchego e sustância à mesa.
2 kg de peito de frango
1,5 kg de mandioca
500 g de mandioquinha
3 cenouras
500 g de bacon
Caldo de galinha (a gosto)
Sazon de frango
Alho (a gosto)
Cebola (a gosto)
O passo a passo completo da preparação está disponível no vídeo desta edição do programa. Nele, são apresentadas todas as etapas e técnicas para garantir o melhor resultado da receita.
O "Chefe da Casa" é um programa dedicado ao resgate e à valorização da culinária regional, por meio do compartilhamento de receitas tradicionais de moradores da comunidade. A iniciativa visa preservar saberes populares e fortalecer a identidade cultural local por meio da gastronomia.
Para acessar o conteúdo completo e acompanhar o passo a passo da preparação, consulte o material audiovisual disponibilizado pelo programa.
https://www.instagram.com/p/DLnl4KaR8k6/
Esperança Nova